ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Secretaria Municipal de Educação define data de retorno das aulas

A reunião contou com a presença de mais de 400 professores efetivos e contratados da rede municipal.


22.Fev.2021 , atualizado em 22.Fev.2021


A Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta-feira (19), uma reunião virtual com os professores da rede municipal de ensino para discutirem a respeito do retorno das aulas com data definida para a próxima segunda-feira (01/03).  


A reunião contou com a presença de aproximadamente 400 professores efetivos e contratados da rede municipal e as equipes diretivas. Na mesma, definiu-se que as aulas do Ensino Fundamental, Ensino Infantil e EJAEF retornarão suas aulas remotas na próxima segunda-feira (01/03). 

Segundo a Secretária de Educação, Mércia Félix, os professores apresentaram diversos questionamentos e a reunião virtual foi bastante produtiva, “a reunião foi a continuidade da semana pedagógica realizada no mês de dezembro do ano passado. Abordamos diversas questões, dentre elas:  O Ensino Infantil não tem obrigação do retorno das suas atividades remotas. Porém, sabemos a importância de retornarmos, de acolhermos, do professor manter contato com estes alunos neste momento”, ressaltou.

 

Ainda segundo Mércia, o retorno previsto para segunda-feira (01) é justamente para concluir o ano letivo 2020. “Ainda não temos previsão do retorno presencial. Mas sabemos da necessidade de retornarmos às atividades escolares, mesmo que sendo remotas, para darmos continuidade no calendário escolar”.

 

 

22.Fev.2021 , atualizado em 22.Fev.2021
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00