Em Brasilia, Prefeito Adailton visita a ANDE para implantar Equoterapia em Itabaiana

22.Fev.2021

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, visitou em Brasília na manhã desta segunda-feira (22), a Associação Nacional de Equoterapia (ANDE-BRASIL). O intuito da visita foi justamente para conhecer o projeto que tem como missão oferecer a Equoterapia como meio de reabilitação, de educação e de inserção social para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência ou necessidades especiais.

Adailton foi recepcionado pelo Presidente da ANDE-BRASIL, Coronel Jorge Dornelles, em Brasília e ficou bastante animado com o projeto que buscará implantar em Itabaiana. O prefeito esteve acompanhado do Deputado Estadual Talysson de Valmir, do Presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Oliveira, e dos colegas prefeitos, Assisinho de Malhador e Rogério Sobral de Ribeirópolis.

Para Adailton Sousa, o momento foi ímpar para conhecer o projeto e saber da possibilidade de implantação no município de Itabaiana, “estou muito feliz, pois agora eu sei que é viável construirmos um Centro de Equoterapia no nosso município”, anunciou. O prefeito Adailton informou também os próximos passos para a implantação, “iremos enviar profissionais para realizar cursos que são ministrados aqui na própria Instituição. Minha gratidão a todos os que fazem a ANDE-BRASIL”, agradeceu.

O Presidente da ANDE-BRASIL, Coronel Jorge Dornelles, agradeceu a visita e o empenho dos governos na valorização da equoterapia, "nós agradecemos a visita por toda delegação de Sergipe na nossa Associação. Isso nos deixa felizes por saber que a equoterapia hoje é um método que vem dando resultado é que há um interesse público dos municípios e estados em prol de pessoas com necessidades especiais”, parabenizou.

A Equoterapia é um método que utiliza o cavalo dentro de uma metodologia interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, na busca do desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou necessidades especiais.  ANDE-BRASIL foi fundada em 10 de maio de 1989 e é uma entidade civil sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, assistencial e terapêutico. Sua sede é em Brasília – DF e atua em todo o Território Nacional. A ANDE foi pioneira da Equoterapia no país e hoje é um centro de estudos e pesquisa, referência no Brasil e no exterior.

22.Fev.2021