ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Em Brasilia, Prefeito Adailton visita a ANDE para implantar Equoterapia em Itabaiana

Para Adailton Sousa, o momento foi ímpar para conhecer o projeto e saber da possibilidade de implantação no município de Itabaiana,


22.Fev.2021

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, visitou em Brasília na manhã desta segunda-feira (22), a Associação Nacional de Equoterapia (ANDE-BRASIL). O intuito da visita foi justamente para conhecer o projeto que tem como missão oferecer a Equoterapia como meio de reabilitação, de educação e de inserção social para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência ou necessidades especiais.


Adailton foi recepcionado pelo Presidente da ANDE-BRASIL, Coronel Jorge Dornelles, em Brasília e ficou bastante animado com o projeto que buscará implantar em Itabaiana. O prefeito esteve acompanhado do Deputado Estadual Talysson de Valmir, do Presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Oliveira, e dos colegas prefeitos, Assisinho de Malhador e Rogério Sobral de Ribeirópolis.


Para Adailton Sousa, o momento foi ímpar para conhecer o projeto e saber da possibilidade de implantação no município de Itabaiana, “estou muito feliz, pois agora eu sei que é viável construirmos um Centro de Equoterapia no nosso município”, anunciou. O prefeito Adailton informou também os próximos passos para a implantação, “iremos enviar profissionais para realizar cursos que são ministrados aqui na própria Instituição. Minha gratidão a todos os que fazem a ANDE-BRASIL”, agradeceu.


O Presidente da ANDE-BRASIL, Coronel Jorge Dornelles, agradeceu a visita e o empenho dos governos na valorização da equoterapia, "nós agradecemos a visita por toda delegação de Sergipe na nossa Associação. Isso nos deixa felizes por saber que a equoterapia hoje é um método que vem dando resultado é que há um interesse público dos municípios e estados em prol de pessoas com necessidades especiais”, parabenizou. 


A Equoterapia é um método que utiliza o cavalo dentro de uma metodologia interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, na busca do desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou necessidades especiais.  ANDE-BRASIL foi fundada em 10 de maio de 1989 e é uma entidade civil sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, assistencial e terapêutico. Sua sede é em Brasília – DF e atua em todo o Território Nacional. A ANDE foi pioneira da Equoterapia no país e hoje é um centro de estudos e pesquisa, referência no Brasil e no exterior. 

22.Fev.2021
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00