Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental (EJAEF) estão abertas

O intuito é garantir a qualificação de pessoas para a vida e para o ingresso no mercado de trabalho.

25.Fev.2021

O Governo de Itabaiana, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), abriu o período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinado às pessoas que não concluíram o ensino fundamental e pretendem concluir em menos tempo. As matrículas podem ser realizadas nas seguintes escolas:

• Escola Municipal Professora Maria Faustina Barreto;
  • Escola Municipal Professora Maria do Carmo Moura;
  • Escola Municipal Professora Anailde Santos;
  • Escola Municipal Dom José Thomaz;
  • Escola Municipal Professora Maria Irene Tavares;
  • Escola Municipal Elizeu de Oliveira;
  • Escola Municipal Vice-Governador Benedito Figueiredo;
  • Escola Municipal Luiz Floresta;

Para realização das matrículas, é necessário portar os documentos listados abaixo:

• Duas fotos 3X4;
  • Declaração ou transferência;
  • Xerox do RG do aluno;
  • Xerox do CPF do aluno;
  • Xerox do cartão do SUS;
  • Xerox do CPF do responsável
  • Xerox do comprovante de residência;

A educação de jovens e adultos é voltada para as pessoas a partir dos 15 anos que não completaram a etapa entre o 1º e o 9º ano. O curso está dividido em fases, são elas:

• 1ª fase: 1º ao 5º anos (duração de um ano e meio);
  • 2ª fase: 6º ao 9º anos (com duração de dois anos);

O ensino será realizado de maneira remota por conta da pandemia do Coronavírus e as matrículas estarão disponíveis até a formação das turmas.

25.Fev.2021