ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Em reunião com o Dnit, Prefeito Adailton planeja revitalização das vias de acesso a Itabaiana

Na reunião foram discutidas as problemáticas de quatro pontos específicos da BR 235 em Itabaiana.


05.Mar.2021

O Prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, reuniu-se na última quarta-feira (04) com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para discutir sobre as problemáticas nas vias de acesso do Município e estabelecer parcerias para revitalizar quatro pontos específicos da BR 235 em Itabaiana. 


Os pontos específicos das vias de acesso ao município, apresentados na reunião pelo Prefeito Adailton, foram os seguintes: as vias paralelas do Povoado Rio das Pedras;  Os canteiros laterais e centrais do trecho do Bairro da Torre até a entrada do município; o retorno que dá acesso a Campo do Brito; e as vias de acesso ao Bairro Queimadas. 


De acordo com Alexandre Monteiro, superintendente do Dnit em Sergipe, já se tem a empresa vencedora na licitação para reforma e manutenção das vias paralelas do povoado Rio das Pedras. Ainda segundo Alexandre, “a população deve ficar atenta, pois os serviços devem iniciar já nos próximos meses”, ressaltou. 


Enquanto à urbanização dos canteiros laterais e do canteiro central do trecho que abrange o  Bairro Miguel Teles (Bairro da Torre) até o trevo que dá acesso a Campo do Brito, o governo de Itabaiana já adquiriu verba parlamentar para o início da obra e se comprometeu buscar mais recursos em Brasília para que o Dnit possa efetivar a urbanização. De acordo com o município, a ideia é de que se faça uma área de acesso mais segura.   


Além disso, a expectativa do Prefeito Adailton Sousa é que se busque uma alternativa de retorno para o trevo que liga Itabaiana a Campo do Brito. Segundo ele, é necessário analisar uma melhoria naquele local, “as pessoas precisam se locomover com tranquilidade no nosso município. Precisamos buscar uma solução para que as pessoas consigam sair e entrar no município com segurança. Ainda para Adailton, há um apelo social por uma mudança naquele local, “a gente tem observado muitas reclamações sobre a falta de um acesso próximo ali no trevo para Campo do Brito. Faremos o possível para resolver essa problemática. Tanto para atender os nossos vizinhos, como também os nossos moradores ali do Loteamento Luiz Gonzaga”, destacou o gestor. 


O último ponto discutido na reunião foi em relação à entrada de acesso ao Bairro Queimadas. Segundo o superintendente, o Dnit já está com o projeto finalizado e a execução deve começar em breve.

05.Mar.2021
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00