Em reunião com o Dnit, Prefeito Adailton planeja revitalização das vias de acesso a Itabaiana

Na reunião foram discutidas as problemáticas de quatro pontos específicos da BR 235 em Itabaiana.


O Prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, reuniu-se na última quarta-feira (04) com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para discutir sobre as problemáticas nas vias de acesso do Município e estabelecer parcerias para revitalizar quatro pontos específicos da BR 235 em Itabaiana. 


Os pontos específicos das vias de acesso ao município, apresentados na reunião pelo Prefeito Adailton, foram os seguintes: as vias paralelas do Povoado Rio das Pedras;  Os canteiros laterais e centrais do trecho do Bairro da Torre até a entrada do município; o retorno que dá acesso a Campo do Brito; e as vias de acesso ao Bairro Queimadas. 


De acordo com Alexandre Monteiro, superintendente do Dnit em Sergipe, já se tem a empresa vencedora na licitação para reforma e manutenção das vias paralelas do povoado Rio das Pedras. Ainda segundo Alexandre, “a população deve ficar atenta, pois os serviços devem iniciar já nos próximos meses”, ressaltou. 


Enquanto à urbanização dos canteiros laterais e do canteiro central do trecho que abrange o  Bairro Miguel Teles (Bairro da Torre) até o trevo que dá acesso a Campo do Brito, o governo de Itabaiana já adquiriu verba parlamentar para o início da obra e se comprometeu buscar mais recursos em Brasília para que o Dnit possa efetivar a urbanização. De acordo com o município, a ideia é de que se faça uma área de acesso mais segura.   


Além disso, a expectativa do Prefeito Adailton Sousa é que se busque uma alternativa de retorno para o trevo que liga Itabaiana a Campo do Brito. Segundo ele, é necessário analisar uma melhoria naquele local, “as pessoas precisam se locomover com tranquilidade no nosso município. Precisamos buscar uma solução para que as pessoas consigam sair e entrar no município com segurança. Ainda para Adailton, há um apelo social por uma mudança naquele local, “a gente tem observado muitas reclamações sobre a falta de um acesso próximo ali no trevo para Campo do Brito. Faremos o possível para resolver essa problemática. Tanto para atender os nossos vizinhos, como também os nossos moradores ali do Loteamento Luiz Gonzaga”, destacou o gestor. 


O último ponto discutido na reunião foi em relação à entrada de acesso ao Bairro Queimadas. Segundo o superintendente, o Dnit já está com o projeto finalizado e a execução deve começar em breve.

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo