Dia da Mulher: governo de Itabaiana homenageia e promove ações durante todo o mês

São homenagens a mulheres Itabaianenses em todos os tipos de profissões.

08.Mar.2021

Dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher em representação da luta por igualdade e pelo fim da violência doméstica. Para celebrar a data, o Governo de Itabaiana preparou homenagens que serão realizadas durante todo o mês, de maneira online, através das redes sociais.

Elas são abordadas e questionadas: “para você, o que é ser mulher?” e daí surge a homenagem. Todos os dias um pedaço dessa história é contado no instagram @governodeitabaiana.

Além disso, ações de prevenção à saúde da mulher estão sendo promovidas por meio da Secretaria Municipal da Saúde no Assaí Atacadista. Estão sendo ofertados serviços de aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testes rápidos de HIV e sífilis, exame citopatológico (para mulheres entre 25 a 64 anos); solicitação e marcação de mamografia (para mulheres com idade entre 50 a 69 anos).

08.Mar.2021