Secretaria de Saúde cria equipe específica para atendimentos a pacientes com diagnóstico ou suspeita de autismo

Haverá também possibilidade de discussão de casos de forma remota diretamente com a neuropediatra para aprimorar o tratamento dos pacientes.

11.Mar.2021

Na manhã da última quarta-feira (10), a Secretária Municipal de Saúde, Priscilla de Melo Ramos, esteve reunida com Thaislane, coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), da terapeuta ocupacional Nadine e da Neuro Pediatra Ana Gabriela, além da participação das coordenações de Saúde Mental e Atenção Primária, para discutir a respeito do fluxo de pacientes com diagnóstico ou suspeita de autismo dentro da rede municipal de saúde.

Durante o encontro ficou definido que os pacientes que se encontram em espera para tratamento irão passar por triagem, através da equipe montada especificamente para atendimento a esse público, que será composta por dois fonoaudiólogos e dois terapeutas ocupacionais.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Mércia Félix, o município deu um passo importante e significativo para o cuidado e tratamento precoce com as crianças autistas, “a secretaria fará o possível para melhorarmos nosso trabalho com o diagnóstico do autismo, pois sabemos da importância do tratamento precoce e do acompanhamento dos profissionais”, ressaltou.

Outro detalhe, é que também ficou acordado a possibilidade de discussão de casos de forma remota diretamente com a neuropediatra para aprimorar o tratamento dos pacientes.

11.Mar.2021