Secretaria de Educação, em parceria com o Senac, oferece cursos de qualificação para estudantes do EJAEF

18.Mar.2021

A Secretaria de Educação de Itabaiana iniciou as inscrições para os cursos de qualificação para o trabalho. As inscrições ocorrerão de 15 a 26 de março nas escolas que oferecem Educação de Jovens e Adultos da rede municipal de ensino.

Os cursos são ofertados aos estudantes da rede municipal de ensino, matriculados na EJA (Educação de Jovens e Adultos). No total, são 13 cursos de qualificação profissional a serem realizados pelo Senac com carga horária acima de 160h, a partir do projeto EJAEF: perspectiva de formação continuada.

Os cursos são inteiramente gratuitos e terão início no próximo dia 05 de abril, de modo presencial, ofertados nos três turnos, observados todos os protocolos de segurança sanitária contra a covid-19. Os estudantes poderão se inscrever nos seguintes cursos: maquiador, depilador, manicure e pedicure, informática, porteiro e vigia, cuidador de idosos, cuidador infantil, salgadeiro, recepcionista, básico de costura e acabamento, auxiliar de eletricista, assistente de recursos humanos e frentista.

Os estudantes do EJAEF  poderão se inscrever nas seguintes escolas municipais: Benedito Figueiredo e 30 de Agosto (B. São Cristóvão), Maria Irene Tavares (Bananeira), Elizeu de Oliveira (Miguel Teles), Faustina (Queimadas), Vera Cândida (Mamede Paes Mendonça), Maria do Carmo Moura (Povoado Terra Dura), Maria Vieira (Pov. Taboca), Anailde Santos de Jesus (Pov. Caraíba II), Luiz Floresta (Pov. Bom Jardim).

18.Mar.2021