Cestas básicas e peixes são entregues na Semana Santa

Centenas de famílias foram beneficiadas com a distribuição

05.Abr.2021 , atualizado em 06.Abr.2021

Como já é tradição no município de Itabaiana, o governo municipal realizou a entrega de cestas básicas e do peixe da semana santa para centenas de famílias. Devido a pandemia do coronavírus e a necessidade de manter o distanciamento social, as entregas foram feitas em cada localidade durante toda a semana para não haver aglomerações.

O prefeito do município, Adailton Sousa, participou das entregas e afirmou que mesmo em meio às dificuldades, o alimento não faltou na mesa da população. "Em tempo de pandemia, o nosso foco é a vacinação. Mas paralelo a vacinação temos que ter humanidade e, por isso, estamos realizando diversas ações em bairros e povoados para aquelas pessoas que mais necessitam”, disse Adailton Sousa. “É assim que a gente cuida do nosso povo, para ter uma uma cidade mais forte, feliz e humana”, completou.

Além do peixe, as cestas são compostas por arroz, feijão, macarrão, óleo e outros alimentos. “Receber a cesta é muita alegria, porque eu sou precisada, não tenho emprego… então é só alegria para a família toda”, disse a dona de casa Edilma Andrade. O mesmo sentimento é compartilhado por Edivaldo Farias, morador do povoado Rio das Pedras. “É uma ajuda muito boa, principalmente nessa época de pandemia, pois a maioria das pessoas estão sem trabalho. Então é muito importante para todos nós”, disse.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Osana Costa, conta que a estratégia de entrega permitiu que todas as localidades recebessem as cestas. “A gente dividiu por equipes para as entregas nos interiores e nos bairros da cidade. Esse ano não pudemos entregar na secretaria, então decidimos entregar dessa maneira e deu tudo certo”, disse a secretária.

05.Abr.2021 , atualizado em 06.Abr.2021