ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Centro Municipal de Fisioterapia realiza mais de 2 mil atendimentos mensais

O Centro fica localizado na rua General Pedro Calazans, no centro da cidade


08.Abr.2021 , atualizado em 08.Abr.2021

O Centro Municipal de Fisioterapia Geraldo Teles atua em Itabaiana há sete anos e realiza mais de dois mil atendimentos mensais. São em torno de 120 atendimentos por dia, divididos entre os 9 fisioterapeutas que atuam no local de segunda a sexta-feira. O local recebe pacientes para tratamento de lesões decorrentes de fraturas, doenças ou má-formações. 


De acordo com Lucas Rezende, coordenador da unidade, são realizados atendimentos em pacientes da ortopedia, neurologia e neuropediatria. “Nós recebemos aqui pacientes oriundos de acidentes automobilísticos e pacientes diagnosticados com doenças como Acidente Vascular Cerebral e Mal de Parkinson. Além disso, atendemos crianças com microcefalia, paralisia cerebral e síndrome de Down. São as comorbidades mais comuns assistidas pelo centro”, explica Lucas. 

Bruno Carvalho é paciente da unidade e já iniciou a segunda fase das sessões. “Eu sofri uma luxação no cotovelo e outra no joelho. Entrei aqui sem conseguir mexer o braço e agora já tenho os movimentos. O processo é difícil, mas já tive muita melhora depois que comecei a receber os atendimentos”, disse o paciente.


Após a pandemia do Coronavírus, houve um aumento na demanda entre aqueles pacientes com sequelas da covid-19. “São pacientes que apresentam déficit motor e respiratório após se recuperarem da doença. Temos trabalhado nesses pacientes para que o mais rápido possível eles retomem a sua rotina e voltem a desenvolver as suas atividades”, finalizou Lucas Rezende. 

08.Abr.2021 , atualizado em 08.Abr.2021
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00