Centro Municipal de Fisioterapia realiza mais de 2 mil atendimentos mensais

O Centro fica localizado na rua General Pedro Calazans, no centro da cidade


O Centro Municipal de Fisioterapia Geraldo Teles atua em Itabaiana há sete anos e realiza mais de dois mil atendimentos mensais. São em torno de 120 atendimentos por dia, divididos entre os 9 fisioterapeutas que atuam no local de segunda a sexta-feira. O local recebe pacientes para tratamento de lesões decorrentes de fraturas, doenças ou má-formações. 


De acordo com Lucas Rezende, coordenador da unidade, são realizados atendimentos em pacientes da ortopedia, neurologia e neuropediatria. “Nós recebemos aqui pacientes oriundos de acidentes automobilísticos e pacientes diagnosticados com doenças como Acidente Vascular Cerebral e Mal de Parkinson. Além disso, atendemos crianças com microcefalia, paralisia cerebral e síndrome de Down. São as comorbidades mais comuns assistidas pelo centro”, explica Lucas. 

Bruno Carvalho é paciente da unidade e já iniciou a segunda fase das sessões. “Eu sofri uma luxação no cotovelo e outra no joelho. Entrei aqui sem conseguir mexer o braço e agora já tenho os movimentos. O processo é difícil, mas já tive muita melhora depois que comecei a receber os atendimentos”, disse o paciente.


Após a pandemia do Coronavírus, houve um aumento na demanda entre aqueles pacientes com sequelas da covid-19. “São pacientes que apresentam déficit motor e respiratório após se recuperarem da doença. Temos trabalhado nesses pacientes para que o mais rápido possível eles retomem a sua rotina e voltem a desenvolver as suas atividades”, finalizou Lucas Rezende. 

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo