ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Secretaria Estadual de Saúde divulga nota sobre as orientações da segunda dose da vacina contra a Covid-19

Na nota, a Secretaria recomenda aos municípios sergipanos, para efeito de otimização da eficácia da vacina, o intervalo na aplicação entre a primeira e segunda dose seja de 28 dias quando utilizada a vacina CoronaVac (Butantan (IB) / Sinovac);


27.Abr.2021

vacina-2604_03a27a97f0ba3e54eb00.png

A Secretaria Estadual da Saúde, através da Diretoria de Vigilância de Saúde, publicou uma nota sobre as orientações da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Na nota, a Secretaria recomenda aos municípios sergipanos, para efeito de otimização da eficácia da vacina, o intervalo na aplicação entre a primeira e segunda dose seja de 28 dias quando utilizada a vacina CoronaVac (Butantan (IB) / Sinovac);


De acordo com a nota, estudos de soroconversão da vacina Butantan/Sinovac demonstraram resultados superiores a 92% nos participantes que tomaram as duas doses da vacina no intervalo de 14 dias e mais do que 97% em participantes que tomaram as duas doses da vacina no intervalo de 28 dias.


A nota também orientou que as equipes de saúde municipais deverão fazer busca ativa daqueles em atraso do esquema vacinal, devendo realizar a segunda dose, mesmo que o tempo já tenha ultrapassado o recomendado. Segundo a nota, as equipes devem também fazer o correto registro da vacina aplicada, do lote e do aprazamento da segunda dose para evitar aplicação de vacinas diferentes.

 

27.Abr.2021
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00