Governo de Itabaiana faz “charreata” e entrega enxoval para gestantes e mulheres pós-parto

As entregas foram feitas em bairros e povoados do município

30.Abr.2021

cegonha-2_077fbe628fdbc656e67cad7120cb2.jpg

As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social que atuam no Centro de Referência de Assistência Social (Cras I e II) realizaram a entrega de enxoval para gestantes e mulheres no pós-parto de Itabaiana. Por conta da pandemia, foi realizada uma “charreata da cegonha”, levando os itens em cada casa para não haver aglomeração.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Osana Costa, as entregas são realizadas tradicionalmente todos os anos, em comemoração ao Dia das Mães. “Todos os anos nós realizamos a entrega, mas desde o ano passado que a tradição foi interrompida pela pandemia. Mas não deixamos de fazer a entrega, nos reinventamos e criamos a Charreata da Cegonha’, explicou Osana.

O enxoval é composto por banheira, fraldas, talco, perfume, roupa, calçado, sabonete e outros itens de higiene pessoal da mamãe e bebê. As beneficiadas são assistidas pelos centros de referência e residem em zonas urbanas e rurais.

cegonha-1_01577c26cfa945d159a54eb.jpg

cegonha_84c2818c3cc67709708cb4e.jpg