Secretaria de Saúde suspende aplicação da vacina Astrazeneca em gestantes e puérperas com comorbidades

13.Mai.2021

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, interrompeu o uso da vacina Astrazenica/Oxford contra a Covid-19 em grávidas  e puérperas com comorbidades. A decisão atende a orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com a Anvisa, a vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades deverá prosseguir com as demais vacinas contra a COVID-19 em uso no país visto que o perfil risco/benefício da vacinação neste grupo é altamente favorável (Sinovac/Butantan e Pfizer).

Para vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades, a mulher deverá comprovar a condição de risco (comorbidade) por meio de exames ou relatório médico.

Segundo a Secretaria de Saúde, o Município não está vacinando gestantes e puérperas neste momento, devido a ausência de outras vacinas no estoque do município.

13.Mai.2021