Itabaiana inicia vacinação com pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades ou deficiência permanente

17.Mai.2021

vacinacao-17051_144c9cc94bc4e663f92795df9f.png

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, iniciou nesta segunda-feira (17), a vacinação para pessoas com comorbidades ou deficiência permanente de 18 a 59 anos de idade.

A vacinação ocorre em dois pontos definidos pela Secretaria de Saúde: o Drive Thru (Av. Dr. Luiz Magalhães) e no Caps AD (Bairro Porto) das 08h às 16 horas. De acordo com a Secretaria, o cronograma atende às seguintes pessoas:

De acordo com o planejamento, as seguintes pessoas poderão ser vacinadas a partir desta segunda-feira (17), em Itabaiana:

- Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) de 18 a 59 anos;

- Pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos (apresentar relatório de até 06 meses);

- Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 59 anos

A Vigilância Epidemiológica orienta que as pessoas devem apresentar um relatório médico, de no máximo seis meses, comprovando a comorbidade.

A Secretaria de Saúde orienta que, quem estiver com os sintomas ou quem teve contato com pessoas diagnosticadas, não deve tomar a vacina. A pessoa deve comparecer ao local de vacinação munido do RG, CPF, Comprovante de Residência e cartão do SUS.

17.Mai.2021