Cavalo encontrado machucado é atendido por veterinário do município

Um anti-inflamatório foi aplicado para auxiliar na recuperação do animal

18.Mai.2021 , atualizado em 18.Mai.2021

animal_cd6be687b8fa1d5a1dc620.jpg

O Governo de Itabaiana, por meio da Secretaria de Agricultura, da Pecuária e do Abastecimento Alimentar, comunica que o animal machucado encontrado no Bairro Queimadas, nas imediações da quarta etapa, foi atendido pelo veterinário do município e está bem. Ele sofreu um coice de outro animal, e, devido ao cansaço, ficou caído em um terreno baldio na região.

Acionado por populares, o veterinário foi até o local e encontrou o animal e fez uma avaliação, mostrando que não houve fratura no local, só ferimentos leves. Um remédio anti-inflamatório foi aplicado para acelerar o processo de recuperação e o dono do animal foi informado sobre a situação dele e sobre os cuidados necessários.

A Secretaria de Agricultura está à disposição para reavaliar o animal e atender outras situações semelhantes. Solicitações podem ser feitas pelo número (79) 3431-9701.

18.Mai.2021 , atualizado em 18.Mai.2021