A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Itabaiana, alerta a população sobre o respeito e educação no trânsito neste mês de maio. O Maio Amarelo tornou-se uma data referência para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O Maio Amarelo é uma campanha mundial, decretada pela Organização das Nações Unidas em 2011. Ela tem como propósito, intensificar as ações voltadas à prevenção de acidentes no trânsito, e chamar a atenção para os altos índices de mortes e feridos. Este ano com o tema central ‘Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito’, o intuito, mais uma vez, é enraizar as boas condutas para reduzir o número de acidentes.
Em Itabaiana, a campanha do Maio Amarelo buscará a conscientização de todos sobre o comportamento no trânsito. De acordo com o prefeito Adailton Sousa, o momento exige mais consciência e respeito ao próximo, “sabemos do momento de crise que estamos vivenciando. Espero que as pessoas sejam mais solidárias umas para com as outras. Principalmente, no trânsito da nossa cidade que precisa de respeito e responsabilidade”, enfatizou.
Em Sergipe, dados coletados pelo Programa Vida no Trânsito, do setor de Vigilância Epidemiológica da SES, apontam que em 2020, ao total 416 pessoas foram a óbito vítimas de acidentes no trânsito, desse percentual, 91% foram homens. O grupo de vítimas que mais morrem em acidente de trânsito são os jovens, de 20 a 39 anos, que geralmente são economicamente ativos.
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Itabaiana
Praça Fausto Cardoso, 12
CEP: 49500-223
ouvidoria@itabaiana.se.gov.br
(79) 3431-9701
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00