2º Festival Internacional de Cinema de Itabaiana exibe 51 filmes com mostras diversificadas em gêneros e representação

Evento totalmente gratuito, será realizado online, com toda a programação pelo site www.festcineitabaiana.com.br e youtube, entre os dias 23 e 29 de Maio.

24.Mai.2021

1280x720_82d17f5587b65add386e4.png

O 2º Festival Internacional de Cinema de Itabaiana a ser realizado entre 23 a 29 de maio, será uma experiência diferente da primeira edição. O evento encerra o calendário audiovisual brasileiro de Maio que acontecerá no formato online com todas as atividades concentradas em suas plataformas digitais e podendo serem acompanhadas nas redes sociais do Festival também. A programação abrangente, diversificada e gratuita exibe 51 Filmes com diversas pré-estreias; além disso irá contar com a participação de profissionais do ramo debatendo temas em 5 debates/mesas redondas diferentes.

"Enquanto Secretário de Cultura do Governo de Itabaiana e principalmente como um grande cinéfilo, parabenizo os seus organizadores, desejando vida longa ao Festival de cinema de Itabaiana, cujo objetivo será sempre de difundir formas diversas de apreciarmos a Sétima Arte. Vejo esse evento audiovisual como uma maneira das pessoas poderem vislumbrar filmes diferenciados, oriundos de diversas partes do mundo. Com certeza o impacto que trará a cultura de nossa cidade será grande importância. " comenta Roosevelt Santana, Secretário de Cultura de Itabaiana.

Além de assistir os filmes, o público pode escolher seu filme favorito durante as sessões de cinema para ser premiado no Festival. A cerimônia de premiação dos melhores filmes ocorre no Sábado às 20h, como a última atividade do evento. Mas até lá, você poderá assistir todos os filmes e participar de todas as atividades do evento, e assim incentivar o cinema sergipano, nacional e até internacional.

Para saber detalhes sobre os filmes da mostra e as várias atividades, encontros e debates, acesse o site. https://www.festcineitabaiana.com.br

24.Mai.2021