A educação de Itabaiana ganha um novo cenário após o programa "EJA EF: um novo olhar para a educação Itabaianense. O projeto, criado pelas técnicas pedagógicas Diana Mendonça e Valdilene Corrêa, da Secretaria Municipal de Educação, visa promover a escolarização de servidores que não tiveram acesso ou não concluíram o ensino fundamental. O programa foi aprovado pela Casa dos Conselhos, pelo Conselho Municipal de Educação e foi validado pelo prefeito do município, Adailton Sousa.
De acordo com Diana Mendonça, um levantamento foi realizado para mapeamento de servidores sem escolarização. “Nós temos em Itabaiana 216 servidores sem o ensino fundamental completo. O intuito é trazê-los para a nossa educação de Jovens e Adultos, proporcionar não só a inclusão, mas também a valorização profissional deles”, explicou Diana. “Essa nova formação será adicionada ao Plano de Carreira e culminará até no aumento salarial destes trabalhadores”, completou Diana.
Para o prefeito Adailton Sousa, essa é mais uma iniciativa que engrandece a educação do município. “A gente sabe que nem todas as pessoas tiveram acesso à escola ou passaram por situações que as impediram de concluir a escolaridade. Dar essa nova oportunidade, já na vida adulta, é fornecer uma nova perspectiva para estas pessoas. Quando tive conhecimento do projeto, logo me dispus a apoiar e fazer de tudo para dar certo”, afirmou Adailton.
Os interessados devem procurar as escolas que possuem o Ensino de Jovens e Adultos e efetuar a matrícula. Confira as instituições:
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Itabaiana
Praça Fausto Cardoso, 12
CEP: 49500-223
ouvidoria@itabaiana.se.gov.br
(79) 3431-9701
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00