ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Sebrae apresenta programa de incentivo à regularização de trabalhadores informais

Com o programa, prestadores de serviços poderão se regulamentar através do MEI (Microempreendedor Individual)


01.Jul.2021 , atualizado em 01.Jul.2021

sebrae_de86accfe8c61e82c54193b3f79b5.jpg

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apresentou ao Governo de Itabaiana um programa de incentivo à regularização de trabalhadores informais através do MEI - Microempreendedor Individual. O intuito é promover a regulamentação destes trabalhadores, fornecendo a oportunidade de prestarem serviços para o próprio município. O programa foi apresentado em reunião no gabinete da prefeitura na manhã desta quinta-feira, 30.


De acordo com a Secretária de Agricultura, Pecuária e do Abastecimento Alimentar, Lorena Souza, a adesão ao programa já foi encaminhada. “Essa parceria entre o Sebrae e o nosso município dará oportunidade aos pequenos profissionais informais para mostrar o seu trabalho, pois eles, assim que regularizados, poderão prestar serviços à prefeitura. Isso inclui pedreiros, marceneiros e qualquer trabalhador informal”, explicou Lorena. 


Segundo o prefeito Adailton Sousa, iniciativas que promovam o desenvolvimento e ofereçam melhorias para a população serão sempre bem vindas. “A gente tem uma parceria antiga com o Sebrae e eles sempre nos oferecem oportunidade de levar mais desenvolvimento ao nosso município. Já encaminhamos a adesão ao programa e esperamos oferecer muitos postos de trabalho e valorização aos trabalhadores”, disse Adailton. 


A reunião contou com a participação do Analista Técnico do Sebrae, José Ramalho Chagas Neto; do Coordenador Regional Itabaiana, Edilson Guimarães e da Gerente da Unidade de Ambiente de Negócios, Maria Anita Mendonça, 


OUTROS PROGRAMAS 

sebrae-2_97167a77e41aeabcb2127e917bf.jpg


Ainda de acordo com Lorena, são muitos os programas de incentivo aos trabalhadores. “Temos parceria também com o Sebrae para incentivo  aos piscicultores da região (cultivadores de peixe) e posteriormente estendido aos suinocultores (criadores de carne suína) e ovinocaprinocultores (criação de ovinos e caprinos)”, detalhou Lorena.

01.Jul.2021 , atualizado em 01.Jul.2021
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00