O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apresentou ao Governo de Itabaiana um programa de incentivo à regularização de trabalhadores informais através do MEI - Microempreendedor Individual. O intuito é promover a regulamentação destes trabalhadores, fornecendo a oportunidade de prestarem serviços para o próprio município. O programa foi apresentado em reunião no gabinete da prefeitura na manhã desta quinta-feira, 30.
De acordo com a Secretária de Agricultura, Pecuária e do Abastecimento Alimentar, Lorena Souza, a adesão ao programa já foi encaminhada. “Essa parceria entre o Sebrae e o nosso município dará oportunidade aos pequenos profissionais informais para mostrar o seu trabalho, pois eles, assim que regularizados, poderão prestar serviços à prefeitura. Isso inclui pedreiros, marceneiros e qualquer trabalhador informal”, explicou Lorena.
Segundo o prefeito Adailton Sousa, iniciativas que promovam o desenvolvimento e ofereçam melhorias para a população serão sempre bem vindas. “A gente tem uma parceria antiga com o Sebrae e eles sempre nos oferecem oportunidade de levar mais desenvolvimento ao nosso município. Já encaminhamos a adesão ao programa e esperamos oferecer muitos postos de trabalho e valorização aos trabalhadores”, disse Adailton.
A reunião contou com a participação do Analista Técnico do Sebrae, José Ramalho Chagas Neto; do Coordenador Regional Itabaiana, Edilson Guimarães e da Gerente da Unidade de Ambiente de Negócios, Maria Anita Mendonça,
OUTROS PROGRAMAS
Ainda de acordo com Lorena, são muitos os programas de incentivo aos trabalhadores. “Temos parceria também com o Sebrae para incentivo aos piscicultores da região (cultivadores de peixe) e posteriormente estendido aos suinocultores (criadores de carne suína) e ovinocaprinocultores (criação de ovinos e caprinos)”, detalhou Lorena.
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Itabaiana
Praça Fausto Cardoso, 12
CEP: 49500-223
ouvidoria@itabaiana.se.gov.br
(79) 3431-9701
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00