ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Durante o final de semana, profissionais de saúde realizam curativos em domicílio

Mensalmente as equipes são escaladas para os trabalhos aos finais de semana


19.Jul.2021 , atualizado em 19.Jul.2021

curativos-1_36a82465858eaaceae0d1c11f86.jpg


Os pacientes atendidos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Itabaiana são acompanhados diariamente pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. No último final de semana, sábado e domingo (17 e 18 de julho), foram realizados curativos a domicílio, levando os cuidados necessários a cada paciente no conforto do seu próprio lar. 


De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica, Patrícia Mendonça, para fornecer atendimento aos finais de semana, uma escala de técnicos é realizada mensalmente. “As equipes do Programa Saúde da Família (PSF) são responsáveis pelos seus curativos. Alguns pacientes vão até a unidade de saúde, em outros casos fornecemos o material para a família ou o cuidador fazer o curativo. E para aqueles casos mais necessários, as nossas equipes vão até a residência e fazem o trabalho”, explicou Patrícia. 


Quando se trata de cuidados com a população, o Governo de Itabaiana não mede esforços. É o que relata o prefeito do município Adailton Sousa. “Desde que assumi o compromisso de administrar Itabaiana, tenho como um dos princípios tornar a nossa cidade mais humana. E é através desses gestos que a gente humaniza os tratamentos da população que necessita de atendimento médico”, disse Adailton. 


Além de residências, os curativos são realizados em lares e asilos que também são assistidos pela secretaria de saúde.

curativos_53754e67ef1d526b432b84f.jpg

curativos-3_d38a5e2246a4dfea14ac4f3f3.jpg

 

19.Jul.2021 , atualizado em 19.Jul.2021
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00