O Governo de Itabaiana, representado pela Secretária de Desenvolvimento Social, Osana Costa, participou na manhã da última terça-feira (27) de uma reunião online com a vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino, sobre os resultados da campanha “Destinar 2021” que ofereceu a possibilidade de destinar parte do Imposto de Renda para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Fundo dos Direitos dos Idosos.
A reunião aconteceu na última terça-feira (27) e contou também com a participação Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Itabaiana, Rosilene Souza; da Representante do Unicef, Helena Oliveira; da presidente do Conselho estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Glicia Salmeron, dentre outro representantes dos municípios sergipanos.
Dentre os 75 municípios sergipanos, somente 21 municípios receberam doações para a campanha Destinar 2021. O município de Itabaiana destacou-se ao ser o segundo município sergipano que mais arrecadou, perdendo somente para a capital, Aracaju. O município serrano apresentou um aumento de 40% em relação à arrecadação do ano passado, quando arrecadou 28.434,87. Em 2021, a arrecadação saltou para 40.605,42.
Para o prefeito, Adailton Sousa, o crescimento da arrecadação comprova que a população de Itabaiana confia na gestão pública e no trabalho do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, “Não tenho dúvidas que esse crescimento é devido o nosso povo acreditar ainda mais na gestão pública municipal. O povo de Itabaiana é um povo honesto e trabalhador, não aceita mais irresponsabilidade com o erário público. O Conselho Municipal tem feito um grande trabalho, agora está aí a resposta dos contribuintes”, destacou o prefeito.
De acordo com a vice-governadora, Eliane Aquino, não deve-se somente comemorar o aumento da arrecadação, mas mostrar à sociedade a execução dos valores. “É necessário que tenhamos compreensão de que não é somente uma arrecadação, é a confirmação da confiança das pessoas com os conselhos municipais. É necessário que tenhamos transparência e que mostremos onde estão sendo gastos os recursos”, salientou. Além disso, Eliane destacou a necessidade e a importância das políticas públicas, “precisamos compreender que o papel dessa arrecadação é efetivar as políticas públicas. Principalmente chegando onde somente o poder público é capaz de chegar”, ressaltou.
A arrecadação terá como finalidade final, a aplicação de políticas públicas do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Itabaiana
Praça Fausto Cardoso, 12
CEP: 49500-223
ouvidoria@itabaiana.se.gov.br
(79) 3431-9701
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00