Prefeitura lança benefício especial para cantores e bandas musicais

A iniciativa tem por objetivo amenizar os efeitos econômicos ocasionados pela pandemia

06.Ago.2021 , atualizado em 06.Ago.2021

A Câmara Municipal de Itabaiana aprovou o Projeto de Lei, oriundo do Executivo Municipal, que cria o Benefício Especial para Cantores e Bandas Musicais Itabaianenses. A iniciativa tem por objetivo amenizar os efeitos econômicos ocasionados pelas normas adotadas devido à pandemia do Novo Coronavírus.

beneficio_c6782b25c2ea3b4d3ea76be8.jpg

A lei contemplará cantores e bandas musicais exclusivamente do município de Itabaiana reconhecidos pela mídia local e regional que não foram contemplados na Live da Festa dos Caminhoneiros 2021 e que comprovem, pelo menos, três anos de atuação no ramo musical. O cadastro para aquisição do benefício iniciará na próxima segunda-feira (09).

O prefeito do município, Adailton Sousa, comemorou a aprovação do projeto e ressaltou que neste momento de pandemia, onde todas as classes foram afetadas, o município de Itabaiana não poderia se furtar a ajudar a classe dos músicos.

“O benefício terá o valor total de R$ 1000,00 divididos em duas parcelas de R$ 500,00. É gratificante poder ajudar de alguma forma os músicos da nossa terra e fomentar a cultura local”, disse.

Para conferir o edital, clique aqui

06.Ago.2021 , atualizado em 06.Ago.2021