Governo Municipal de Itabaiana distribui 100 cestas básicas

A iniciativa contempla famílias que encontram-se em situação de vulnerabilidade

06.Ago.2021 , atualizado em 06.Ago.2021

cesta3_4e7c16bc1b257638e6f7878f2c.jpg

O Governo Municipal de Itabaiana, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e em parceria com o Programa Agro Fraterno do Sistema CNA/Faese/Senar reuniram-se em uma corrente solidária para ajudar as famílias mais necessitadas atingidas pela crise gerada pela pandemia da Covid-19 com a distribuição de 100 cestas básicas.

As cestas serão destinadas às famílias de pequenos agricultores familiares e trabalhadores rurais em situação de vulnerabilidade social, dos povoados Agrovila, Boqueirão, Gandú, Lagamar, Lagoa do Líbano, Prensa, São José, Serra e Taperinha. A distribuição será ordenada obedecendo à seleção prévia realizada pelo Programa Agro Fraterno mediante dados coletados no sistema do Cadastro Único.

Dona Maria Gildete, moradora do povoado Prensa, foi uma das contempladas e agradeceu o benefício. “É uma grande ajuda, é uma benção, principalmente neste momento de Pandemia. Meu esposo está doente e toma 11 comprimidos por dia. Temos um gasto muito grande com remédios”, relatou.

A assistente social do município, Ana Cláudia de Oliveira Peixoto, salientou que as parcerias que a prefeitura têm realizado são de suma importância para as famílias que vivem em condições de vulnerabilidade social. “É uma cesta grande que será de grande valia para essas pessoas. Com essa pandemia estamos passando momentos difíceis e a cesta chegou em uma boa hora”, disse.

A secretaria de Agricultura do município, Lorena Souza, também esteve presente no evento e comemorou a iniciativa da prefeitura.

cesta2_09c6c335abdb5ff59916.jpg

06.Ago.2021 , atualizado em 06.Ago.2021