Prefeitura de Itabaiana realizará Licenciamento Ambiental Ordinário

Medida será adotada a partir da próxima segunda-feira (09)

06.Ago.2021 , atualizado em 06.Ago.2021

A Prefeitura de Itabaiana informa que a partir da próxima segunda-feira (09) o Licenciamento Ambiental Ordinário dos empreendimentos do município serão realizados por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O processo, que antes era de competência do Governo do Estado, passará a ser exclusivamente de competência municipal.

A secretária da pasta, Edilene Barros dos Santos, explicou que a luta para implantação do sistema começou desde a gestão do ex-prefeito Valmir de Francisquinho e agora, durante a gestão de Adailton Sousa, foi concretizada. "Isso é uma conquista muito grande. Os comerciantes não precisarão ir à Adema enfrentar a demora que é decorrente ao órgão atender todo o estado", disse.

Edilene ainda informou que o empreendedor poderá solicitar a licença a qualquer hora, de forma virtual, o que é mais uma conquista do município no tocante à modernização.

"Temos um link na página da prefeitura. Onde o técnico e o empreendedor estiverem poderão acessar e se cadastrar. Toda a comunicação será feita pelo sistema. Será um procedimento mais célere", disse.

06.Ago.2021 , atualizado em 06.Ago.2021