Itabaiana celebrará o Dia do Folclore no próximo domingo (22) com apresentação do Reisado

20.Ago.2021 , atualizado em 20.Ago.2021

reisado2_268c8abb7a947734efa5f3f3f.jpg

O folclore é uma das maiores manifestações populares de um povo. É um conjunto de práticas e saberes populares transmitidos de geração para geração. Pode ser representado por meio danças, contos e ritmos, por exemplo.

É neste sentido que o Governo de Itabaiana homenageará este grande festejo, no próximo domingo, dia 22, com uma das representatividades mais importantes da data: o Reisado.

Reisado é um ato popular que rememora a jornada dos três reis Magos a partir do momento em que eles recebem o aviso do nascimento de Jesus até o nascimento que O encontram.

A remontagem da cena envolve vários detalhes, desde os trajes usados pelos participantes, que em geral são roupas coloridas e chapéus enfeitados, até a coordenação que os mestres exercem durante a manifestação folclórica, o que imprime a originalidade e particularidade de cada grupo.

20.Ago.2021 , atualizado em 20.Ago.2021