Escolas públicas municipais de Itabaiana retornarão com as aulas presenciais na próxima segunda-feira (13)

Centros Educacionais apenas 20/09

10.Set.2021 , atualizado em 11.Set.2021

As escolas públicas municipais de Itabaiana retornarão com as aulas presenciais na próxima segunda-feira (13). Ao todo, 56 escolas municipais retornarão com as aulas presenciais e mais de 10.200 alunos que voltarão às escolas. Dentre as modalidades de ensino que retornarão, a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental (EJAEF). Já os Centros Educacionais funcionarão a partir de 20/09.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Ivanete Mendes, todos os profissionais da educação já estão imunizados (15 dias após a segunda dose) e realizam nesta quinta (09) e sexta-feira (10) os testes da Covid-19. Os alunos frequentarão as escolas em dias alternados para atender a exigência de 50% de público nas unidades de Ensino. “Seguiremos todas as exigências das autoridades sanitárias para que possamos retornar com segurança e conforto tanto para os nossos profissionais da educação quanto para os nossos alunos”, ressaltou Ivanete Mendes.

A Secretaria de educação garantirá todas as normas sanitárias e, além disso, os estudantes receberão no final das aulas, a merenda escolar do dia seguinte a fim de garantir a alimentação de todos os alunos.

img-20210910-wa0124_0286c19fdbbace97a48448197d.jpg

10.Set.2021 , atualizado em 11.Set.2021