"A aceitação foi de mais de 90%", diz secretária sobre retorno às aulas

Mais de 10 mil alunos retornaram às atividades de forma presencial

14.Set.2021 , atualizado em 15.Set.2021

Desde a última segunda-feira (13) as 56 escolas públicas municipais de Itabaiana retornaram com as aulas presenciais. Mais de 10.020 alunos voltaram às suas rotinas normais de aula após um longo período inicial de pandemia. Para que as aulas fossem retomadas, todos os profissionais da educação foram vacinados e testados contra a Covid-19.

A secretária de Educação do município, Ivanete Mendes, afirmou que havia uma grande expectativa, tanto por parte dos professores quanto dos alunos. Ela ainda garantiu que todas as exigências para a volta às aulas foram atendidas.

"Pelo fato de estamos estudandoos protocolos contra a Covid-19 desde o ano passado. A aceitação ao retorno de forma presencial foi de mais de 90%", disse, ressaltando que a Secretaria Municipal de Educação, desde o início das discussões, desempenhou o papel de acolher.

"Fizemos isso primeiramente com os professores para que eles pudessem saber como lidar com as crianças neste novo cenário. O socioemocional está sendo prioridade", disse.

O prefeito Adailton Sousa também acompanhou o retorno às aulas e verificou de perto a execução do planejamento e organização dos protocolos sanitários nas unidades de ensino.

Vale ressaltar que os Centros Educacionais retornarão suas atividades apenas no dia 20/09.

14.Set.2021 , atualizado em 15.Set.2021