Setembro Amarelo: Secretaria Municipal de Saúde e Igreja Verbo da Vida realizam ação conjunta

O objetivo foi capacitar os profissionais da saúde mental para atendimentos no quesito socioemocional

16.Set.2021 , atualizado em 16.Set.2021

prevencao-ao-suicidio-diego-1_b9037cf2fb1c890dd219d3.jpg

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Igreja Verbo da Vida, realizou uma ação, nesta quinta-feira (16) voltada aos servidores municipais que lidam com a saúde mental. O evento aconteceu no Espaço de Montaria Anjo Azul. O objetivo foi capacitar os profissionais da área para os atendimentos que venham acontecer e precisem de um suporte maior no quesito socioemocional. A ação também faz parte da campanha do Setembro Amarelo, que visa a prevenção ao suicídio.

Para dissertar sobre o tema, a secretaria convidou o coach Wiler Reis, que também é membro da Igreja Verbo da Vida. Ele, que é especializado na área, palestrou sobre inteligência emocional e os benefícios que ela pode trazer tanto para de forma individual quanto de forma coletiva.

“Ter equilíbrio emocional é se conectar consigo e com os outros. Os maiores problemas emocionais estão ligados ao jeito que nos relacionamos. É importante se autoconhecer para, a partir disso, conhecermos o outro e ter uma convivência sadia”, disse.

Segundo Wiler, a pandemia da Covid-19 trouxe consequências de doenças, de perdas, mas também revelou muitas fraturas emocionais. “As famílias tiveram que ficar em casa e um não sabia se relacionar com o outro. Para lidarmos conosco e com o próximo temos que ter em mente que tudo começa por nós. Precisamos ter uma vida mais leve, harmonizada e equilibrada”, disse.

16.Set.2021 , atualizado em 16.Set.2021