ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Governo de Itabaiana encaminha profissionais para participarem do curso de Equoterapia em Brasília/DF

O Governo de Itabaiana já deu início à Equoterapia e já se planeja para abrir o Centro Municipal de Equoterapia


23.Set.2021 , atualizado em 23.Set.2021

equoterapia-230912_c405936edd3f759cb36e7f.png

O Governo de Itabaiana avança cada dia mais no quesito Equoterapia e encaminhou quatro dos seus profissionais de Saúde à Brasília/DF a fim de realizar um curso sobre o assunto. O curso acontece na ANDE - BRASIL (Associação Nacional de Equoterapia), durante esta semana nos turnos da manhã e tarde. 


Os quatro profissionais de saúde que estão em Brasília são : Júnio Alves, Fisioterapeuta; Nadyne Tavares, Terapeuta Ocupacional; Aline Santana, Psicóloga e Taylaine, Fonoaudióloga. No curso, os profissionais aprendem cada passo para poder conduzir bem os atendimentos, o tipo de cavalo adequado para cada praticante e sua patologia, a passada correta, como tratar esse cavalo, como guiar, dentre várias outras técnicas. 


Para Júnio Alves, Fisioterapeuta, o curso é um momento ímpar para o desenvolvimento da Equoterapia, “O curso é incrível, vemos com outros olhos o que realmente é a Equoterapia, o mundo de informações que existe por detrás dessa prática”, destacou. Júnio Alves parabenizou o Governo de Itabaiana por investir na Equoterapia, “a prefeitura de Itabaiana investir nessa capacitação para seus profissionais é de suma importância para levarmos um bom atendimento para as crianças que necessitam e aguardam ansiosamente por esses atendimentos”, ressaltou o fisioterapeuta. 

 

O Governo de Itabaiana já deu início à Equoterapia e já se planeja para lançar o Centro Municipal de Equoterapia. A equoterapia ou terapia assistida por cavalos é um método terapêutico que utiliza o cavalo por meio de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.

equoterapia-2309_fdf2604c7c49f6f4890d6e16580.png

23.Set.2021 , atualizado em 23.Set.2021
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00