Dia Mundial do Turismo: Itabaiana institui Rota da Serra em Projeto de Lei

A data é alusiva à uma das mais importantes atividades econômicas da atualidade

27.Set.2021

whatsapp-image-2021-09-27-at-08-34-46_22168be3a033d65113cbe941a831a3.jpeg

O Dia Mundial do Turismo, comemorado neste 27 de setembro, é uma referência a uma das mais importantes atividades econômicas da atualidade. A data foi oficialmente estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) no ano de 1980, logo após a implementação do seu estatuto.

A prática do turismo corresponde à realização de viagens temporárias para fins religiosos, de negócios e, principalmente, lazer e descanso. Um local considerado como destino indutor para o turismo costuma oferecer uma gama variada de práticas ou atividades específicas como: tradições, espiritualidade ou templos religiosos, aspectos e caraterísticas geográficas, históricas, sociais e arquitetônicas.

Em nossa cidade, além das mais diversas tradições culturais, comerciais e culinárias, um dos principais aspectos que atrai o turismo é o geográfico. Contemplados pela natureza com regiões serranas, Itabaiana é um ponto visitado por muitos turistas que procuram um ambiente natural para contemplar. A Serra de Itabaiana, por exemplo, é um dos locais mais visitados da cidade.

Não é à toa que foi instituído o Projeto de Lei nº 75/2021 que institui a Rota da Serra como rota turística do município. Fazem parte da Rota da Serra:

-Parque Nacional da Serra de Itabaiana

-Parque dos Falcões

-Feira Livre de Itabaiana e Feiras Culturais

-Centro Comercial de Itabaiana

-Roteiro “Cidade do Ouro de Itabaiana”

-Milagre da Irmã Dulce

-Ruínas da Igreja Velha

- Praça Fausto Cardoso

-Pilões, Poções e Gruta da Ribeira

-Roteiro das Barragens

-Roteiros do Cicloturismo