Setembro Amarelo: Centro de Saúde Vlademir Souza realiza palestra “Todos pela Vida"

A ação reuniu cerca de 100 pessoas da comunidade

28.Set.2021 , atualizado em 28.Set.2021

img-20210928-wa0110_0f3ae3cdd052751f40b5e77b731.jpg

As ações do Setembro Amarelo ainda continuam no município de Itabaiana. Nesta terça-feira (28) aconteceu uma palestra no Centro de Saúde Vlademir de Souza Carvalho, no bairro Miguel Teles, intitulada “Todos pela Vida".

A ação reuniu cerca de 100 pessoas da comunidade e teve o objetivo de trabalhar junto a população a prevenção ao suicídio, ansiedade e depressão. Durante a palestra também foram realizadas dinâmicas.

Segundo a psicóloga que ministrou a palestra, é fundamental que haja ações municipais voltadas para a comunidade neste sentido. “Ao final de cada mês sempre temos essa interação com a população. Promovemos também ações voltadas aos nossos agentes de saúde para que eles possam acolher, da melhor forma possível, as pessoas que nos procuram", disse.

A diretora do Centro, Pâmala Thayná, relatou que a aceitação das pessoas foi bastante positiva no tocante à ação. “Abordar este tema é fundamental para que possamos conscientizar as pessoas e para que tenhamos em mente que ajudar é melhor que julgar. O amor ao próximo ajuda a salvar vidas”, afirmou.

28.Set.2021 , atualizado em 28.Set.2021