Secretária de Turismo participa de Fórum da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo

O evento reuniu líderes, secretários e dirigentes do Turismo a fim de estimular o Turismo no país

turismo-2909_2852e13d850ecc94450670519.png

A secretária municipal de Turismo, Sônia Carvalho, participou entre os dias 20 e 22 de setembro, do 2º Fórum da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur). O evento reuniu líderes, secretários e dirigentes do Turismo, a fim de estimular o Turismo no país. Com o tema Turismo Criativo, o evento contou com palestras de profissionais com ampla expertise, como Guilherme Paulus, presidente da GJP Holding; Marcelo Bento, diretor de Alianças Institucionais da Azul Linhas Aéreas; e Claiton Armelin, Líder de Viagens na Divisão Passageiros do Grupo Águia Branca.

De acordo com Angelo Sanches, presidente da Anseditur, o evento foi uma oportunidade para a associação, que nasceu em 2009, demonstrar sua importância. “A Anseditur reúne gestores e líderes e se faz presente. Estamos transformando o turismo brasileiro, criando pontes e laços com os governos, com o trade e com a Embratur”, comentou.

Segundo Sônia Carvalho, a participação foi bastante produtiva e comprovou a importância da interação troca de conhecimentos dos dos secretários do Turismo, “participar do 2° Fórum da Anseditur me mostrou como é importante que os secretários de turismo sempre participem de eventos onde a gente possa interagir com outros municípios e vivências, além de nos mantermos atualizados. Foram 3 dias de muito aprendizado onde eu consegui entender que o que mais importa é a vontade de desenvolver, de crescer e o bem receber, e isso Itabaiana sempre fez muito bem”, destacou.

As metas da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur) para até 2023 incluem:

Contribuir e influenciar na Política Nacional de Turismo nas diversas esferas
Proporcionar troca de experiência entre os destinos associados e contribuir através de projetos e capacitações
Fortalecer a interlocução dos associados junto ao Ministério do Turismo, Embratur, Câmara dos Deputados Federais, Senados, Iniciativas Privadas e demais órgãos de Turismo e do setor econômico
Participar ativamente no Sistema Nacional de Turismo com poder de contribuir e ajudar nas decisões que beneficiem a todos.

2a7df63c-c4b9-4b50-a5db-016d67243bc6_99e6c749c6eebf317554c035.jpg

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo