ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Secretaria Municipal de Educação realiza 1º seminário sobre o Setembro Verde

Participaram do evento, gestores das escolas municipais, professores do atendimento especializado e alunos das escolas municipais que são atendidas pelo AEE.


30.Set.2021 , atualizado em 30.Set.2021

aee-secretaria-de-educacao-diego-33_fffc9cb004cebb1e1f67e3b18a.png

Na manhã da última quarta-feira (29), a secretaria municipal de Educação, através da equipe do Atendimento Educacional Especializado (AEE) realizou o 1º seminário sobre o Setembro Verde com o lema “A inclusão começa no coração”. 

De acordo com a secretaria de educação, o objetivo é chamar a atenção da sociedade para a importância da acessibilidade e da inclusão social para todas as pessoas com deficiência, garantindo os mesmos direitos e oportunidades. Participaram do evento, gestores das escolas municipais, professores do atendimento especializado e alunos das escolas municipais que são atendidas pelo AEE.  

aee-secretaria-de-educacao-diego-23_a22f73b7db0a3b9454b1f.png

Para a secretária de educação, Ivanete Mendes, o trabalho da secretaria é pioneiro e a ideia é que seja anualmente, “Achei um trabalho perfeito sobre a inclusão na nossa secretaria. Nunca na história do nosso município, esse assunto foi levado tão a sério. Parabenizo Janete, coordenadora do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (AEE), por toda dedicação e amor com o tema. Janete passou por essa experiência, ela foi mãe de uma menina com deficiência e representa o amor quando falamos em inclusão”, ressaltou. 

O evento apresentou o trabalho realizado pelo AEE e as Unidades de Ensino do município. Também houveram apresentações dos alunos que são atendidos pelo AEE e palestras sobre a inclusão, os desafios e o compromisso de todos nós. 

aee-secretaria-de-educacao-diego-16_fd169dcf6b1ad595bd41bb31793.png

30.Set.2021 , atualizado em 30.Set.2021
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00