ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Outubro Rosa: previna-se, mulher!


01.Out.2021

whatsapp-image-2021-09-30-at-14-15-14_8d5e109b9f8e33071e8e7c.jpeg

Começamos o mês de outubro, nesta sexta-feira, chamando a atenção para a campanha Outubro Rosa, voltada para prevenção ao câncer de mama. A mobilização acontece durante todo ano, porém, as maiores ações inerentes ao tema são abordadas no décimo mês do ano quando se ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, em especial, da mulher. O câncer de mama é um dos principais problemas de saúde pública no Brasil e no mundo.  

Durante o mês, o tema é bastante abordado para encorajar mulheres a realizarem seus exames. Infelizmente, ainda há pessoas que precisam se conscientizar e utilizar todo que estiver ao alcance para se prevenir, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

A importância do autoexame

Como modo preventivo, o autoexame de mama pode ser considerado o primeiro passo para as mulheres. O objetivo deste procedimento é procurar nódulos e descobrir precocemente células que podem ser cancerígenas ou não. Ao encontrar algo diferente, a principal recomendação é procurar um médico para que se examine o caso com mais propriedade e métodos que levem a um diagnóstico completo.

A importância da mamografia

É sabido por todos nós que diagnosticar o câncer precocemente aumenta significantemente as chances de cura. Por isso, a mamografia é imprescindível, sendo o principal método para o rastreamento da doença. Geralmente, o exame é aplicado às mulheres a partir dos 40 anos.

 

 

 

01.Out.2021
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00