ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Recorde em Itabaiana: prefeitura convoca 262 concursados em menos de um ano

O número é bastante representativo e condiz com o compromisso que a gestão apresenta no seu tratamento com o servidor público


08.Out.2021

posse-de-funcionarios-itabaiana-diego-7_20c04cfcdd2a0246f9e1dcf2655b.png

Em meio à crise econômica causada pela Pandemia da Covid-19, geração de emprego e renda foram umas das áreas mais afetadas. Mas, em Itabaiana, os números são animadores e destoam da crise que assola o país. Além de ter um segmento privado pujante, com comércio, indústria e serviços fortes e ativos, o setor público, representado pela administração municipal, apresenta resultados muito positivos em 2021. Para se ter uma ideia, entre janeiro e setembro deste ano, o Governo Municipal de Itabaiana convocou 262 servidores efetivos, que chegam ao serviço público através do concurso 2020 e contribuem para o desempenho diferenciado em termos econômicos do município serrano.

"Tem sido um ano de muitos desafios, pois a crise econômica no Brasil é uma realidade. Mas, com muita seriedade e controle das contas públicas, tivemos a alegria de somar aos nossos valorosos colaboradores mais esses 262 pais e mães de família, servidores e servidoras que vêm tornar ainda mais qualificado o serviço público itabaianense", destacou o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa (PL).

posse-de-funcionarios-itabaiana-diego-57_38490d9c3801f49b943a3.png

Vale destacar que esse grande número, o maior em termos de convocações de aprovados em concursos públicos vigentes no Estado de Sergipe neste ano, é fruto de ações anteriores à atual gestão. "É preciso destacar as gestões responsáveis e competentes do ex-prefeito Valmir de Francisquinho. Ele assumiu a prefeitura das mãos da Justiça, em 2013, com as contas bloqueadas, quatro meses de salários atrasados e mais de R$ 33 milhões em dívidas. Valmir saneou as contas de Itabaiana e, com isso, teve a capacidade de realizar este concurso público, do qual estamos convocando os aprovados. Isso representa a seriedade administrativa de Valmir e que, graças a Deus, segue sendo uma marca também da nossa gestão", avaliou o prefeito Adailton Sousa.

Segundo o secretário de Comunicação, Chiquinho Ferreira, o número é bastante representativo e condiz com o compromisso que a gestão apresenta no seu tratamento com o servidor público, “O município mantém o compromisso e respeito com os nossos servidores concursados. Funcionários estes que estão lá por fruto de sua competência e hoje têm sua estabilidade familiar. Até porque a prefeitura, tanto na gestão do ex-prefeito Valmir de Francisquinho quanto na gestão atual do prefeito Adailton Sousa, paga em dia”, disse.

posse-de-funcionarios-itabaiana-diego-22_04a1fe505a3229bdd7362515e.png

“Eu vejo que a gestão está realmente preocupada e comprometida com a estabilização de cada profissional, em especial dos últimos aprovados”, reconheceu o mais novo agente de saúde efetivo do município, John dos Santos. Já a recente monitora educacional efetiva, Daynara Côrtes, ressalta a importância do concurso público na estabilidade profissional do trabalhador e da trabalhadora e no serviço de qualidade fornecido ao município, “os convocados precisaram de cursos de capacitação, neste ponto de vista ela permite que o trabalhador forneça serviço de qualidade e especializado”. Daynara ainda destaca a transparência do Governo de Itabaiana, “o concurso público é uma grande conquista e quando a gente tem alguém do outro lado cumprindo com transparência os pré-requisitos do edital do concurso, a gente tem bastante motivo pra se orgulhar e comemorar”.   

Para Michel Santos, técnico de enfermagem, alcançar a efetivação no serviço público é fruto de muita dedicação, “somente o cidadão com seus esforços, dedicação e abnegação dos seus lazeres que alcança a tão sonhada vaga no serviço público dentro da legalidade”. O servidor agradeceu a gestão e pediu conscientização da população, “agradecemos ao gestor Adailton Sousa que nos ofereceu essa grande oportunidade, o nosso emprego efetivo. Devemos zelar pelo nosso servidor público sempre”, intercedeu o técnico. 

posse-de-funcionarios-itabaiana-diego-24_049fa665a9649e040a64.png

De acordo com a secretaria municipal de Administração, do total de 262 convocados, como é comum em concursos públicos de grande porte, houve casos de desistência, que irão para vagas remanescentes, além de sete concursados que pediram para ir para o final da fila, bem como quatro servidores que estão, nesse exato momento, em processo de admissão, como a juntada de documentos e o respeito aos prazo legais.

 

08.Out.2021
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00