ACADEPOL realizará curso para Guardas Municipais de Itabaiana

O objetivo é preparar os integrantes da (GMI) para que possam fazer uso da pistola Ponto 40

27.Out.2021 , atualizado em 27.Out.2021

img-20211027-wa0056_c76a2e1327b51531dc1bac4.jpg

Na última terça-feira (26) aconteceu uma reunião entre o diretor da Academia de Polícia Civil de Sergipe (ACADEPOL), Dr. João Batista e o Diretor da Guarda Municipal   de Itabaiana, Cap. Parente, onde foi discutida a realização do curso Manuseio e Emprego de Arma de Fogo (MEAF), direcionado para pistola Ponto 40.

Segundo Parente, o curso provavelmente será iniciado na última semana de novembro e tem o objetivo de preparar os integrantes da Guarda Municipal de Itabaiana (GMI) para que, em breve, possam fazer uso do armamento.

“Irão participar do curso 16 guardas. Existe a necessidade para que a guarda seja armada e a condição é que eles participem do curso. Para que a utilização da arma seja autorizada pela Polícia Federal, se faz necessário que os guardas realizem este processo.”, explicou o superintendente.

27.Out.2021 , atualizado em 27.Out.2021