Guarda Municipal de Itabaiana inicia curso de Manuseio e Emprego de Arma de Fogo

O objetivo é preparar os guardas para manusear pistola ponto 40

Na manhã desta segunda-feira (22) foi iniciado, na Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol), o curso de Manuseio e Emprego de Arma de Fogo (MEAF) de pistola ponto 40.

O curso será realizado até o dia 03 de dezembro e tem o objetivo de preparar cerca de 16 guardas municipais do município de Itabaiana para exercer essa mais nova função.

O prefeito Adailton Sousa, ressaltou a importância da parceria entre o Governo de Itabaiana e a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe para esta iniciativa.

“A partir deste curso, nossos guardas estarão aptos a manusear a arma de fogo e poderão ajudar, ainda mais, nossa polícia. Foi uma grande conquista para nosso município”, disse o gestor.

Além do prefeito Adailton Sousa, participaram da aula inaugural, o diretor da Acadepol, Del. João Batista, e o Diretor da GMI, Gleison Parente.

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo