Governo de Itabaiana realiza Encontro Estadual de Produtores Orgânicos

24.Nov.2021 , atualizado em 24.Nov.2021

Na última terça-feira (23), o município de Itabaiana sediou o Encontro Estadual de Produtores Orgânicos. Cerca de 150 pessoas participaram do evento que foi organizado pela Endagro, órgão responsável por prestar assistência técnica aos produtores orgânicos.

Segundo o secretário de Agricultura do município, Erotildes de Jesus, pessoas de diversas regiões do estado prestigiaram o evento e colocaram suas demandas e dificuldades no que diz respeito à produção orgânica.

“Trouxemos alguns palestrantes que detalharam sobre a legislação da produção de orgânicos. Também foi abordado a questão de comercialização do orgânico. O objetivo foi estimular as pessoas a não deixarem de produzir”, disse.

O secretário avaliou que o encontro foi altamente produtivo e ponderou que a abordagem do tema foi de suma importância, uma vez que, na maioria das vezes, o foco é para a agricultura tradicional.

“Precisamos valorizar. Vamos desenvolver ainda mais nossas ações e ajudar as pessoas a produzir. É uma iniciativa que precisa de um incentivo a mais e vamos colaborar para que os produtores orgânicos tenham o suporte necessário”, afirmou.

24.Nov.2021 , atualizado em 24.Nov.2021