Itabaianenses conquistam 5° lugar em concurso nacional

24.Nov.2021 , atualizado em 24.Nov.2021

No último dia 18, o município de Itabaiana teve seu nome elevado, mais uma vez, em nível nacional, no concurso intitulado “Luz, Câmara, Educação Fiscal”, promovido pela Receita Federal em parceria com a Prefeitura de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

O concurso, que está em sua quarta edição, contou com a participação alunas Beatriz dos Santos Carvalho, Nadianne Maria dos Santos Galvão e Verônica de Jesus Mendonça, todas estudantes da Universidade Federal de Sergipe, Campus Itabaiana, além da participação de Carla Enrique, estudante do Centro Universitário São Miguel, em Recife.

Com o vídeo “Cidade Transparente, Cidadão Contente”, as alunas explicaram o que são tributos e como se dá o acesso para que os munícipes fiquem informados da aplicação desses tributos.

O meio usado para demonstração técnica dos discentes foi o site do Governo de Itabaiana, mais precisamente a página de transparência. O curta-metragem foi didático, direto e esclarecedor, o que rendeu a equipe o 5° lugar no concurso nacional.

Todo trabalho aconteceu sob a orientação de Nadielli Maria dos Santos Galvão, professora do Departamento de Ciências Contábeis da UFS, Campus Itabaiana.

24.Nov.2021 , atualizado em 24.Nov.2021