Guarda Municipal de Itabaiana finaliza curso MEAF

03.Dez.2021

Nesta sexta-feira (03) a Guarda Municipal de Itabaiana finalizou o curso de Manuseio e Emprego de Arma de Fogo (MEAF). O curso, que teve duração de 10 dias, aconteceu na Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol) e contou com a participação de 15 guardas que foram treinados para manusearem o armamento Ponto 40.

Segundo o supervisor do Curso, GM Jonathan Mendonça Santos, os guardas se adaptaram muito bem ao treinamento e estão preparados, ainda mais, para servir a sociedade.

“O curso é de suma importância para a segurança dos guardas que estão nas ruas e também combatem a criminalidade. Agora eles poderão contribuir com Polícia Militar de uma forma mais ostensiva e em ações conjuntas”, disse.

Para o diretor da Acadepol, o delegado João Batista Santos Júnior, toda capacitação é fundamental, sobretudo para os guardas municipais que estão inseridos, juntamente com as polícias militar e civil, na luta contra a criminalidade.

“Eu tenho certeza absoluta que devido ao cuidado que a Prefeitura de Itabaiana tem para com seu povo, essa capacitação é apenas uma de muitas que virão e a Secretaria de Segurança Pública está sempre à disposição para essa capacitação”, garantiu o diretor.

03.Dez.2021