ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Integrantes do Ministério do Turismo realizam evento em Aracaju

A secretária de Turismo de Itabaiana, Sônia Carvalho, também participou do evento


15.Dez.2021

 

Na manhã desta quarta-feira (15),  representantes do Ministério do Turismo estiveram reunidos com secretários e integrantes do trade turístico de Sergipe para debater como estão as atividades na área. O evento aconteceu no prédio do Tribunal de Justiça de Sergipe.

Segundo Ângela Cascão, agente fiscal do ministério, foi percebida a necessidade da retomada das atividades de fiscalização neste momento que a pandemia está controlada.

"O intuito é de orientar e aproximar. Trabalhamos de maneira descentralizada junto com a Secretaria de Turismo estadual. É uma ação do ministério para verificar em cada estado como está sendo essa retomada e a importância de disseminar as ações do Governo Federal", disse.

Ângela explicou que foi apresentado o Cadastur, que é o Sistema de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos, visto a necessidade de formalização dos prestadores de serviços, bem como os benefícios que os prestadores cadastrados podem obter.

“Ouvimos também alguns representantes do trade, assim como alguns órgãos fiscalizadores e alguns representantes de sindicatos. Foi bem proveitosa nossa reunião. Ouvimos as necessidades de cada um e vamos levar para o ministério e fazer tudo que pudermos para ajudar”, garantiu.

A secretária de turismo do município de Itabaiana, Sônia Carvalho, esteve presente no evento e avaliou a ação como positiva. “Esse contato com o ministério é sempre importante para alinharmos nossas ações com o que o Governo Federal propõe, bem como explanar nossas dificuldades locais”, disse.

Dando seguimento ao cronograma, os representantes do Ministério do Turismo visitarão, na próxima quinta-feira (16), alguns empreendimentos em uma ação de verificação dos guias e transportes turísticos.

Também participaram da reunião:

Lídia Silva Nunes Azevedo Rodrigues – Agente Fiscal

Daniela Henriques Saraiva – Coordenadora de Fiscalização

Monique Miranda Lobo – Agente Fiscal

Izabel Cristina Melo- Coordenadora Regional Sergipe

Chiquinho Ferreira- Secretário de Comunicação de Itabaiana

 

 

15.Dez.2021
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00