ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Tbt da consciência Negra: Escola Municipal Clara Meireles realizou um grande evento para exposição do tema

O evento contou com a participação dos professores e centenas de estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.


16.Dez.2021

A Escola Municipal Professora Clara Meireles realizou no último dia (30), o projeto "Exposição de Poder e Resistência - Por uma educação antirrascista”. O evento contou com a participação dos professores e centenas de estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental que realizaram diversas apresentações nas salas de aula e no auditório da Escola. 

O eventou contou com as mais variadas apresentações sobre a Consciência Negra: manifestações culturais e artísticas; rodas de Capoeira; apresentação do histórico de Zumbi dos Palmares e outras personalidades históricas negras; Culinária afro-brasileira; Histórico sobre o MNU - Movimento Negro Unificado; Religiosidade de Matriz Africana - Umbanda e Candoblé; e a Arte e Cultura dos povos indígenas. 

De acordo com o Ministério da Educação, todas as escolas públicas e particulares da educação básica devem ensinar aos alunos conteúdos relacionados à história e à cultura afro-brasileiras. Desde o início da vigência da Lei nº 10.639, em 2003, a temática afro-brasileira se tornou obrigatória nos currículos do ensino fundamental e médio.

16.Dez.2021
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00