ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Governo de Itabaiana divulga Nota Pública sobre o atendimento das Unidades Básicas de Saúde

De acordo com a nota, o trabalho das UBS continuam nos horários normais e atende qualquer indivíduo com síndrome gripal


28.Dez.2021

comunicado_fb2aaa9c23c35349d5b377.png

O Governo Municipal vem a público a fim de esclarecer sobre boatos politiqueiros que nada contribuem para melhorar a nossa sociedade. A afirmação de que o município não tem colaborado com a saúde pública e que tem contribuído com o crescimento da fila no Hospital Regional de Itabaiana não passa de uma falácia oportunista.

O município de Itabaiana conta, neste momento, com 30 Unidades de Saúde Básica que atendem pessoas de todas as partes da cidade e dos povoados. Além disto, a Secretaria Municipal de Saúde oferece o projeto Saúde na Hora nas unidades do Sesp, bairro Queimadas e bairro São Cristóvão que contam com atendimento médico de segunda à sexta-feira até às 19 horas. 

É importante frisar que todos os postos de saúde atendem pacientes com síndromes gripais. Além do mais, devido à queda na demanda de casos de covid, felizmente, o nosso Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid estava funcionando de segunda à sexta-feira das 07h às 17h. A partir desta semana, devido ao crescimento dos casos de síndromes gripais, ele retornará a funcionar de domingo a domingo, das 07h às 19h. 

Temos ciência do momento difícil que o mundo está vivendo, principalmente o nosso país. É importante e faz-se necessário que deixemos a política partidária de lado e busquemos coletivamente as verdadeiras soluções para o nosso município. 

O Governo de Itabaiana tem sido destaque na saúde, especialmente na luta contra a Covid-19. O município é referência no estado com o seu Plano Municipal de Imunização e se destaca dentre os municípios maiores que mais vacinam no estado. 

No mais, solicitamos que as pessoas que apresentarem síndrome gripal, devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima ou se dirigirem até o Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid das 07h às 19h.

28.Dez.2021
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00