ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Em parceria com a UFS, Governo de Itabaiana realizou ação de testagem da população nesta sexta-feira (14)

A ação ocorreu durante toda a manhã, no Largo Santo Antônio, em frente ao Supermercado G Barbosa.


14.Jan.2022

be3c0b0e-2b7f-4529-ae73-f6fac7129541-1_dce6715932d8cec364f9d5c0023c.jpg

O Governo de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), realizou na manhã desta sexta-feira (14), um Inquérito Epidemiológico para testagem para COVID-19 de 150 pessoas com testes rápidos e sorológicos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as pessoas que realizaram os testes sorológicos e Antígenos deverão receber os resultados até a próxima quarta-feira (19). A ação ocorreu a no Largo Santo Antônio, em frente ao Supermercado G Barbosa.

De acordo com a coordenadora epidemiológica do município, Milena , devido ao crescimento nos últimos dias, o objetivo da ação foi produzir uma amostra de casos no município, “ sabemos do aumento de casos, deste modo faz-se necessário uma testagem da população”, destacou. 

Para o professor da UFS, Lysandro Borges, o teste é importante para avaliar a situação atual do município  em relação ao número de infectados, “o resultado dos testes nos trará dados importantes sobre como está a realidade da nossa população. Isso contribuirá sobre as estratégias que deveremos tomar no combate à Covid”, explicou. 

14.Jan.2022
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00