ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Governo de Itabaiana entrega ambulância de suporte básico à população, nesta quinta-feira (20)

A ambulância de suporte básica foi comprada com recursos próprios do município, no valor de 269.500,00.


20.Jan.2022

ca189381-3d3b-4679-9e47-ec46187359a9_92dc976a54cfb5c047909.jpg

O Governo de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (20) um ato de entrega de uma nova ambulância de suporte básico para a população itabaianense. 

Participaram do evento, o prefeito Adailton Sousa, a secretária de Saúde, Priscilla Melo; O secretário de Comunicação, Chiquinho Ferreira; O secretário de Cultura, Roosevelt Santana e a Secretária de Fazenda, Sandra Andrade. 

A ambulância de suporte básica foi comprada com recursos próprios do município, no valor de 269.500,00. De acordo com a secretaria de saúde, a mesma dispõe de: suporte de oxigênio, Desfibrilador Externo Automático (DEA), monitor cardíaco multiparâmetro, bomba de infusão, maca móvel, prancha, coletes cervicais, talas de imobilização, materiais e medicamentos de urgência etc.  

Para o prefeito Adailton Sousa, a conquista da nova ambulância é um sonho para o município de Itabaiana, “estamos realizando um sonho. A conquista dessa ambulância torna-se referência para todo o estado por conquistarmos com recursos próprios do nosso município. Itabaiana sai na frente e queremos comprar mais duas novas ambulâncias”, destacou o prefeito. 

A secretária de Saúde, Priscila Melo, ressaltou a importância da ambulância para o atendimento diário no centro de atendimento para enfrentamento à Covid-19, “estamos entregando à população uma Unidade Móvel de Suporte Básico. Todos os pacientes do Centro de Atendimento que necessitem de transferência para o atendimento hospitalar terão a ambulância à disposição”, disse. 

20.Jan.2022
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00