ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Prefeito Adailton Sousa reúne secretários para explanar o AgroShow

Evento acontecerá do dia 10 a 12 de fevereiro e é o maior no ramo do Agronegócio


20.Jan.2022 , atualizado em 20.Jan.2022

img-20220120-wa0050_c08b4e7a1d1d1f5764f9.jpg

Nesta quinta-feira (20) aconteceu, no gabinete do prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, uma reunião com diversos secretários municipais com o objetivo de envolver toda a gestão no evento AgroShow, que será realizado no município serrano de 10 a 12 de fevereiro.

O prefeito e o superintendente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (FAESE), Dênio Augusto, explanaram a dimensão do evento e explicaram aos secretários o que cada pasta irá contribuir para a logística do AgroShow, que é o maior evento do Agronegócio da região Nordeste e reunirá mais de 100 municípios de Sergipe, Alagoas e Bahia.

Dentro dessa logística, foi explicado que a FAESE contratou uma produtora com toda estrutura necessária para realizar a transmissão do evento, ao vivo, por meio do Youtube. O superintendente afirmou que a escolha de Itabaiana para sediar o AgroShow foi devido a uma vocação natural da cidade, que reúne as melhores condições de infraestrutura de hotéis e restaurantes.

“Identificamos que o Parque Cunha Meneses facilita a entrada de caminhões e carros para este evento. Tivemos uma reunião com o CDL para falar da importância do apoio deles neste evento. Um evento vai contar com 400 a500 pessoas todos os dias e empregos direto dentro do parque. Teremos empresas de todo Brasil e queremos que estas pessoas vão ao comércio de Itabaiana, almocem, visitem os pontos turísticos. Itabaiana não pode ser conhecida a Capital do Agronegócio e não ter nenhum retorno financeiro com isso. Queremos que a cidade seja reconhecida também a partir do dinheiro gasto dentro do município”, disse.

Ainda segundo Dênio, a reunião foi bastante proveitosa porque foi explanado tudo que será realizado no evento, que não é somente para o grande agricultor, mas também para o agricultor familiar. 

“Temos envolvidos o Banese, o Banco do Nordeste e o Sebrae . O presidente da federação está trabalhando para trazer o presidente Bolsonaro para o AgroShow. Um evento vai gerar em torno de R$ 50, montante maior que a última Feira do Caminhão, que gerou em torno R$ 15 milhões”, disse.

Também está sendo montada uma programação técnica de palestras com palestrantes de todo Brasil, já que o evento não terá somente a linha de negócio, mas também tem a proposta de difundir tecnologia e desenvolvimento.

Estiveram presentes na reunião: a chefe de gabinete e primeira-dama, Érica Sousa, a secretária de Saúde, Priscilla Melo, a secretária de Turismo, Sônia Carvalho, o secretário de Esporte e Cultura, Roosevelt Santana, o secretário de Agricultura, Erotildes de Jesus, a secretária de Desenvolvimento Social, Osanir Costa, a secretária de Educação, Ivanete Mendes, o secretário de Comunicação, Chiquinho Ferreira e o superintendente da SMTT e Guarda Municipal, Diego Cardoso.

 

 

 

 

 

 

 

20.Jan.2022 , atualizado em 20.Jan.2022
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00