Governo de Itabaiana entrega Escola Municipal Vera Cândida reformada e ampliada

Os recursos para a obra foram oriundos de uma emenda do deputado estadual Thalysson Costa

31.Jan.2022 , atualizado em 31.Jan.2022

img-20220131-wa0008_b4bfefc9e40ff77e6e4e5c9.jpg

Na manhã desta segunda-feira (31) aconteceu a reinauguração da Escola Municipal Vera Cândida, situada no bairro Mamede Paes Mendonça. A unidade de ensino passou por um processo de revitalização e ampliação de mais três salas que irão comportar alunos da educação infantil.

Para tal feito, foram destinados recursos de aproximadamente R$ 230 mil, oriundos de uma emenda do deputado estadual Talysson Costa. Na oportunidade, o prefeito do município, Adailton Sousa, esteve presente e ressaltou que a educação tem sido um dos principais pilares da sua gestão.

“A revitalização e ampliação das escolas tem sido uma marca do Governo de Itabaiana porque há a consciência de que, quando se investe em educação se investe em toda sociedade”, disse o gestor.

Segundo a secretária municipal de Educação, Ivanete Mendes, a escola irá comportar cerca de 600 alunos e irá desativar o anexo existente em anos anteriores devido à ampliação.

“Também ampliaremos a oferta de matrículas e iremos proporcionar uma ambiente agradável para os alunos, contribuindo com o processo de ensino aprendizagem dos mesmos. Uma obra como essa eleva a autoestima da comunidade escolar, assim como melhora as condições para o ensino e a aprendizagem”, disse.

O autor da emenda afirmou que ver o fruto do trabalho desempenhado no parlamento estadual mudando a vida das pessoas não tem preço.

“Também quero anunciar que logo mais uma nova obra será entregue, fruto das nossas emendas: uma quadra poliesportiva no povoado Cajaiba. Destinei R$ 500mil  para essa obra e para o nosso esporte”, disse.

31.Jan.2022 , atualizado em 31.Jan.2022