Secretaria Municipal de Educação inicia Jornada Pedagógica 2022

O evento tem como tema "Incluir, Renovar e Transformar" e segue até à próxima sexta-feira (04)

03.Fev.2022 , atualizado em 03.Fev.2022

Na última quarta-feira (02) o Governo de Itabaiana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início a Jornada Pedagógica 2022, que este ano traz como tema “Incluir, Renovar e Transformar”. O evento segue até a próxima sexta-feira (04).

A Jornada Pedagógica tem como principal objetivo discutir ações previstas para a rede municipal de ensino durante este ano e promover a integração dos educadores, assegurando o envolvimento de todos no processo pedagógico com discussões pautadas em temas emergentes que afetam o cotidiano da sala de aula, bem como o processo de ensino e aprendizagem, de modo a fundamentar os profissionais da Educação para o planejamento do ano letivo em vigência.

Segundo a secretária da pasta, Ivanete Mendes, este momento possibilita a partilha de ideias, conhecimentos e discussões de temas atuais, análises de indicadores, com o objetivo de fortalecer o fazer pedagógico em mais uma empreitada educacional.

“Além disso, irá trazer temas super atuais e importantes como diversidade, cultura e Inclusão, autoconhecimento para inovar em educação, relações interpessoais, saúde mental. Um momento de aprendizagens, reflexões e debates sobre assuntos e estratégias pedagógicas, que irão orientar as ações educativas ao longo do ano letivo 2022”, disse.

03.Fev.2022 , atualizado em 03.Fev.2022