ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Sealba AgroShow: confira como foi o primeiro dia do maior evento do agronegócio da região


09.Fev.2022 , atualizado em 10.Fev.2022

img-20220210-wa0141_320b80412717204c4e57114bc1b.jpg

Começou, nesta quinta-feira (10), em Itabaiana, o Sealba AgroShow, maior evento de agronegócio da região. O evento, que estende-se até o próximo sábado (12), é realizado em parceria da Federação Estadual de Agricultura de Sergipe (FAESE), do Sebrae, do Senar e com o apoio do Governo de Itabaiana. 

O AgroShow tem como palco o Parque Cunha Menezes, que possui 35 mil m², espaço ideal para as mais de 100 empresas que estão realizando exposições. Além disso, o evento promete movimentar mais de R$ 50 milhões em negócios.

Antes de começar, o Grupo e Serviço e Convivência do Governo de Itabaiana realizou uma apresentação de capoeira. Lopo após, o padre Edivaldo Santana realizou uma missa em ação de graças para abençoar o evento em toda sua plenitude.

O presidente da FAESE, Ivan Sobral, abriu os trabalhos ressaltando que o agronegócio é hoje a força motriz do Brasil e que o produtor rural não parou durante a pandemia.

"Um quarto do PIB brasileiro está concentrado no agronegócio. Um terço de todos os empregos formais. Sealba AgroShow veio para congregar tudo isso", disse.

Em seguida, o secretário de Agricultura de Sergipe, Zeca da Silva, mencionou que é uma satisfação imensa estar gestor da pasta, neste momento. "Tudo isso é resultado da grandiosidade da nossa região Sealba", frisou.

O secretário de Agricultura de Itabaiana, Erotildes de Jesus, observou que o momento é de alegria e que o evento veio para ficar, não só visando o grande agricultor, mas também o agricultor familiar.

"Também é importante ressaltar que o evento trará novas tecnologias e o pecuarista deve estar antenado. O evento vai ficar para história de Sergipe e do Nordeste", afirmou.

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, demonstrou grande entusiasmo com a abertura do Sealba AgroShow. Ele observou que o evento reúne grandes produtores do país, bem como grandes máquinas com tecnologias avançadas.

"Itabaiana se transforma hoje na capital nordestina do agronegócio. O agronegócio vem sustentando o país durante a pandemia e agora na pós-pandemia", disse.

Após as primeiras considerações, foi iniciada a Conferência dos Secretários Municipais de Agricultura, que teve como objetivo aproximar os produtores rurais de instituições para apresentação de políticas públicas atuais e a construção de planos de desenvolvimento agropecuário nos municípios sergipanos.

Fizeram parte da programação de hoje as seguintes palestras:

Caso de sucesso: uma experiência se convivência com o seminário baiano que resultou em transformação social ( Denise Cardoso dos Santos-presidente da coopercuc- Uauá/BA)

Captação de recursos (Jorge Teles- advogado da Estratégia Consultoria e da TCB Advocacia)

Programas institucionais da Conab (Francisco Carlos Souza Santos- encarregado do setor de Operações de Programas Institucionais e Sociais de Abastecimento) e José Bomfim Oliveira Santos Júnior (analista da Conab)

Compras Públicas (Mirya Córdova Sintra (consultora do Sebrae/DF)

Inclusão do camarão na merenda escolar ( Adinaldo Nascimento-prefeito de Indiaroba)

Políticas públicas do Governo Federal no setor ( Haroldo Araújo Filho- superintendente da Superintendência Federal de Agricultura em Sergipe)

As ações do INCRA em Sergipe (Douglas Souza- chefe da Divisão de Desenvolvimento e Consolidação de Assentamentos)

 

09.Fev.2022 , atualizado em 10.Fev.2022
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00