SEALBA Agroshow: 2º dia é marcado por unidade do poder executivo, legislativo e judiciário

O evento encerra-se neste sábado (12) quando ocorrerá o Encontro do Agronegócio Sergipano.

11.Fev.2022 , atualizado em 11.Fev.2022

whatsapp-image-2022-02-11-at-15-38-22_bc4ecb688ce251e662bf1517c19c.jpeg

O AgroShow SEALBA segue a todo vapor. Na manhã desta quinta-feira (11), no Parque Cunha Menezes, ocorreu o Encontro do Agro com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Participaram do evento, o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa; o Governador do estado,  Belivaldo Chagas; o senador Laércio Oliveira; o deputado Federal, Bosco Costa; o deputado estadual Talysson de Valmir e demais autoridades do legislativo estadual e federal.

whatsapp-image-2022-02-11-at-15-39-09_0a91c0b014ddf7a809b724.jpeg

Para o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, o momento é de gratidão e de esperança com  o município tornando-se sede do Agroshow, "gostaria de dizer que o momento é de gratidão. O Agro show SEALBA pertence a todos nós e tem como objetivo a junção do poder público, privado e instituições financeiras. Estamos orgulhosos de receber este evento que aqueceu a economia não somente do nosso município, mas do nosso estado. Nossos restaurantes estão lotados, nossos hotéis também. Acredito que isso tenha ocorrido também em outras cidades. O agronegócio tem uma grande importância na economia e estamos esperançosos para futuras parcerias", destacou o prefeito.

O encontro foi finalizado com a assinatura do termo de cooperação técnica entre a confederação nacional dos agricultores familiares e empreendedores familiares rurais do Brasil (CONAFER) e o estado de Sergipe. A ação tem o objetivo de levar o maior programa de melhoramento genético da agricultura familiar aos pecuaristas do estado. Sergipe tem um dos principais rebanhos bovinos do Nordeste, e uma tradição em programas de inseminação artificial.

whatsapp-image-2022-02-11-at-15-39-17_400c74f2b78e88ce2d426a.jpeg

11.Fev.2022 , atualizado em 11.Fev.2022