Secretaria Municipal de Educação discute Plano Municipal da pasta com diversas instituições de ensino e sociedade civil

21.Fev.2022 , atualizado em 22.Fev.2022

img-20220222-wa0024_a3ac574280df5829d540f4dd9.jpg

Nesta terça-feira (22) a Secretaria Municipal de Educação promoveu a Conferência do Plano Municipal da pasta. O evento aconteceu no auditório da Semed e teve por objetivo apresentar o Relatório de Monitoramento do Plano Municipal de Educação (biênio 2020/2021).

Participaram do evento membros de diferentes segmentos, a exemplo de professores e gestores do Instituto Federal de Sergipe (IFS), da Universidade Federal de Sergipe (UFS), representantes da rede privada de ensino, além da sociedade civil.

Durante a explanação, foram abordados os seguintes temas: gestão democrática, melhoria na qualidade da educação, financiamento da educação, acesso e permanência do educando.

A secretária de Educação de Itabaiana, Ivanete Mendes, explicou que o Relatório de Monitoramento e Avaliação do PME (biênio 2020-2021) foi disponibilizado a todos anteriormente para que pudessem fazer suas avaliações e colaborar com sugestões.

"Disponibilizamos o relatório  e tornamos público por meio do Diário Oficial e nos grupos de Whatsapp para que as pessoas pudessem fazer a leitura e dar suas contribuições dizendo com que concordam, discordam e o que poderiam ampliar no plano", disse.

21.Fev.2022 , atualizado em 22.Fev.2022